sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A (boa) literatura brasileira contemporânea


Há mais ou menos 10 segundos (são 22:59 no momento em que escrevo), tive um lampejo: tenho criticado bastante a literatura contemporânea brasileira, mas não tenho apontado - ao menos não aqui, diretamente - nomes que valem a pena ser lidos e conhecidos.
Faço isso indireramente, resenhando bons livros por aí. E a grande maioria das resenhas está publicada no Digestivo Cultural.
Mas como o teor dos últimos posts está um tanto birrento, resolvi indicar alguns nomes para quem tiver algum interesse em ler literatura brasileira contemporânea de qualidade. Indicarei o nome do autor e um livro dele, ok?
Charles Kiefer - “Valsa para Bruno Stein” (romance)Menalton Braff - “A coleira no pescoço” (contos)Mayrant Gallo - “O inédito de Kafka” (contos)Flávio Moreira da Costa - “Livramento” (poesias)Viviane Mosé - “Desato” (poesias)Paulo Bentancur - “A solidão do diabo” (contos)Sidney Garambone - “Eu, Deus” (romance)Diter Stein - “Brilho de sangue” (contos)Sérgio Rodrigues - “As sementes de Flowerville” (romance)Edward Pimenta - “O homem que não gostava de beijos” (contos)Ronaldo Monte - “Memória do fogo” (romance)
Foi o que pude lembrar aqui, de improviso. Todos autores e livros acima de qualquer suspeita. Alguns mais densos que outros, outros mais divertidos que alguns, mas todos de excelente qualidade.

Nenhum comentário: